- Empreiteiros - Empreiteiros Gerais - Tomás de Oliveira-Empreiteiros S.A.
Banner ELECTROLUX728x90

Pesquisar
Tomás de Oliveira-Empreiteiros S.A.

Tomás de Oliveira-Empreiteiros S.A.

Mapa de Localização Rua José Ferrão Castelo Branco Nº 26 Oeiras
2770-096 Paço de Arcos - Portugal
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Website
Telefone: (+351) 21 446 80 00
Fax: (+351) 21 446 80 90

 


 

 

Morada:

Estaleiro - Quinta do Olival


Tlf.: (+351) 21 757 52 50
Fax: (+351) 21 757 52 43

 


UM PERCURSO NOTÁVEL, OBRA DE UMA FAMÍLIA

Tomás de Oliveira conta com mais de um século de experiência nas áreas de Construção Civil e Obras Públicas. Uma história construída com o labor de quatro gerações que fundaram e desenvolveram esta empresa de renome no mercado nacional.

Fundada em 1896, Tomás de Oliveira é a empresa mais antiga de construção nacional e uma das mais sólidas no imobiliário e construção.

Preparada para actuar a toda a escala, dispõe de Alvarás de Empreiteiro Geral de todas as categorias de obras. Possui um quadro técnico e equipamentos especializados que lhe permitem utilizar tecnologias inovadoras e adequadas aos mais diversos tipos de obras.

A história da Tomás de Oliveira tem inicio com a construção civil de edifícios, marcando-se a sua entrada no mercado nacional com a execução de obras de grande envergadura como sejam os Aeroportos de Lisboa (2ª fase), de S. Jacinto, primeira obra em solo cimento realizada em Portugal, e de Monte Real, nos anos 1942/44.



Nas décadas de 50 e 60, destacam-se intervenções ao nível de Redes de Rega, como Lagoa e Silves, e o Plano de Irrigação do Vale do Sorraia – Canal e Ponte-Canal.

Em virtude da Revolução ocorrida em 25 de Abril de 1974, a empresa foi forçada a reduzir a sua actividade durante esta década, realizando algumas obras nas Ilhas dos Açores e nos Estados Unidos.

A empresa regressa ao seu processo de crescimento já na década de 80, com a execução de obras no âmbito do abastecimento público de água potável e redes de saneamento, para a Câmara Municipal de Lisboa e EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, S.A..

A Tomás de Oliveira iniciou a sua actividade imobiliária nos anos 90, salientando-se a construção de edifícios, armazéns e escritórios em Alfragide. Também nesta década a empresa desenvolveu actividade na Alemanha e foi responsável pela execução de várias infra-estruturas para a EXPO’98. A construção do túnel rodoviário sob a Avenida João XXI, a passagem inferior da Avenida da Republica e os túneis de acesso ao aeroporto da capital, são também obras que marcam este período.

 

No novo milénio a Tomás de Oliveira continua o seu processo de desenvolvimento e crescimento, apostando em novos mercados, como o Ambiente e Energia, e mantendo as actuações que sempre a caracterizaram no mercado da construção civil e obras públicas, imobiliário e turismo.

Destacam-se obras como:

  1. a Requalificação da Praça D. Pedro IV no Rossio,
  2. o aumento da capacidade do adutor de Castelo de Bode para a EPAL,
  3. a construção do aterro sanitário da AMALGA,
  4. a construção civil de diversas subestações para a REN e
  5. diversas obras no Aeroporto de Lisboa, incluindo a recente construção do Terminal 2 de passageiros.



Apesar da grande importância nacional, Tomás de Oliveira mostra-se mais ambiciosa e faz uma grande aposta no mercado externo. Assim, a empresa inicia o seu processo de internacionalização em 2005 com a criação da sua sucursal em Angola, a que se seguiram a sucursal em Abu Dhabi e uma sociedade na Republica de Moçambique, para além dos mercados em que actua através dos serviços centrais em Portugal, como é o caso da Republica de Argélia e do Reino de Marrocos.


A exigência dos Clientes e o desejo de fazer bem, fazem com que Profissionalismo e Qualidade sejam dois conceitos presentes em todos os empreendimentos e projectos da Tomás de Oliveira. Assim, a empresa possui certificação ISO 9001:2000, proporcionando aos seus Clientes uma garantia de Qualidade e o cumprimento escrupuloso dos prazos na execução das suas obras.

 

Actualmente Tomás de Oliveira está preparada para responder a todos os desafios na concepção de projectos, construção de empreitadas e manutenção de sistemas, com a garantia de qualidade, cumprimento de prazos, segurança e preservação ambiental em todos os seus trabalhos.

Uma empresa que continua a crescer no mercado em que actua, mantendo os níveis de qualidade pelos quais sempre foi reconhecida, mas sem largar a tradição que caracteriza a sua história.


Tomás de Oliveira adapta-se aos desafios actuais conjugando a tradição secular com a modernidade.



Serviços:

  •  CONSTRUÇÃO CIVIL E OBRAS PÚBLICAS


     Obras Hidráulicas
     Arruamentos e Infra-estruturas
     Construção Civil
     Aeroportos
     Obras Ferroviárias
     Túneis
     Requalificação de Espaços Exteriores

 


 

 

  •  AMBIENTE E ENERGIA


     Resíduos Sólidos Urbanos
     Estações de Tratamento
     Energia
     Outros Trabalhos

 


 

 

  •  INTERNACIONAL


     Angola
     Marrocos
     Moçambique


  •  IMOBILIÁRIO E TURISMO


     Habitação
     Serviços
     Terrenos

 


 

 


   Acessos: 2550
RSS Feeds