SIL em digressão pelo espaço lusófono
banner AEG728x90
Versão para impressão
PDF

SIL em digressão pelo espaço lusófono

on .

diggdiggfacebookfacebooktwittertwitter

sil

SIL em digressão pelo espaço lusófono para mostrar o melhor do imobiliário português

"Estamos sempre a avaliar novas rotas, em função do que o setor nos pede" explica, adiantando que "os mercados árabes poderão ser uma dos pontos de paragem, pois aí podemos encontrar grandes investidores em produtos com golfe, por exemplo", revelou ao Público Imobiliário o presidente da comissão estratégica do SIL Luís Lima.

Fazendo um balanço positivo deste trabalho, o também presidente da APEMIP e da CIMLOP é perentório: "Portugal está cada vez mais na moda".

Embora o fluxo crescente do capital de investimento estrangeiro que chega ao setor seja vindo do oriente, há muito mais mercados a fortalecer a sua presença no nosso país. Segundo Luís Lima, "o tradicional mercado inglês continua a dominar no que se refere ao número de transações de compra de casa por estrangeiros" em Portugal, mas a França, Bélgica e os países escandinavos estão também a crescer fortemente por cá.

Este ano o SIL está agendado para os dias 30 de setembro a 4 de outubro)

Os dados oficiais da organização, liderada pela Fundação AIP através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, indicam que em 2014 o SIL cresceu 30%, reunindo na FIL 172 empresas e atraindo 42.326 visitantes e mais de 100 investidores internacionais. Números que a Comissão Organizadora quer ver crescer este ano.

 

Fonte: Idealista News