Nunca se concederam tão poucos vistos gold
Banner ELECTROLUX728x90
Versão para impressão
PDF

Nunca se concederam tão poucos vistos gold

on .

diggdiggfacebookfacebooktwittertwitter

vistos-gold

Nunca se concederam tão poucos vistos gold

A concessão de vistos gold a estrangeiros de fora do espaço Shengen registou o valor mais baixo de sempre no mês de janeiro. Se em novembro de 2014, data em espoletou a polémica que levou à detenção de 11 pessoas, entre elas o ex-diretor do SEF, tinham sido atribuídos 161 autorizações, no mês passado ficámos pelos 78.

Destes, 64 vistos foram concedidos a cidadãos chineses, mas também estes têm mostrado um menor interesse por Portugal desde que se tornou pública a investigação a crimes de corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influências e peculato.

O Jornal de Negócios dá conta, esta quinta-feira, de que no primeiro mês de 2015 entraram em Portugal apenas 46 milhões de euros, menos cinco milhões que no mês anterior e menos 80 milhões que no melhor mês de sempre, outubro de 2014, em que foram atribuídas 211 autorizações de residência (ARI).

Globalmente, desde que este mecanismo foi criado, em 2012, foram concedidos 2.100 vistos, dos quais 1.992 se deveram ao investimento em imóveis no valor mínimo de 500 milhões de euros. A transferência de capital levou a que fossem emitidas 105 autorizações, restando apenas três, que se deveram à criação de pelo menos 10 postos de trabalho.

 

Fonte: Noticias ao Minuto