Pedidos de acesso ao Regime Extraordinário do C.H
Banner ELECTROLUX728x90
Versão para impressão
PDF

Pedidos de acesso ao Regime Extraordinário do C.H

on .

diggdiggfacebookfacebooktwittertwitter

pedidos-acesso

Pedidos de acesso ao Regime Extraordinário do crédito à habitação caem 66%

O Relatório de Supervisão Comportamental do Banco de Portugal relativo a 2014 refere que, no ano passado, se registaram 622 pedidos de requerimento ao Regime Extraordinário do crédito à habitação. Menos 66% do que os 1830 pedidos apresentados um ano antes.

Do total de pedidos apresentados, 133 foram rejeitados, enquanto 492 foram aceites. Além da queda do número de pedidos apresentados, destaca-se a maior percentagem de processos concluídos pela regularização do incumprimento: 62,6% mais do que os 59,4% relativos a 2013.

O Banco de Portugal sublinha que "o regime extraordinário, cuja aplicação depende da iniciativa dos clientes, continua a ter um impacto limitado".

Em relação ao Regime Extraordinário foram apresentadas 27 reclamações ao Banco de Portugal, relativas sobretudo ao pedido de acesso negado ou atraso na resposta aos requerimentos de acesso, à não apresentação de propostas de regularização e ao conteúdo das propostas apresentadas.

Este regime, que permite aos clientes beneficiarem de condições mais favoráveis para o pagamento dos montantes em dívida no crédito à habitação, entrou em vigor em Novembro de 2012 e terminará em Dezembro de 2015, caso o Parlamento decida não prolongar o prazo da sua aplicação.

 

Fonte: Jornal de Negócios