Mais de 35 mil senhorios já emitiram recibos
Banner ELECTROLUX728x90
Versão para impressão
PDF

Mais de 35 mil senhorios já emitiram recibos

on .

diggdiggfacebookfacebooktwittertwitter

recibo renda

Mais de 35 mil senhorios já emitiram recibos de rendas eletrónicos, apesar do prazo obrigatório ter sido adiado

Os recibos electrónicos foram regulados numa portaria de março que previa a sua obrigatoriedade a partir de maio. Mas perante a forte polémica por parte dos proprietários, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais emitiu na semana passada um despacho a adiar a entrada em vigor da medida para 1 de novembro, com o objetivo de permitir uma adaptação progressiva" dos senhorios às novas regras.

As novas obrigações declarativas por via electrónica, em matéria de rendas, incluem também a necessidade de os senhorios informarem o Fisco de todos os novos contratos de arrendamento celebrados, bem como de contratos promessa ou alterações contratuais, tal como lembra o Jornal de Negócios.

Esta obrigação, a cumprir também no Portal das Finanças, está em vigor desde o início de abril e, de acordo com números do Ministério das Finanças citados pelo diário, foram até ontem, 5 de maio, enviados 40.343 contratos de arrendamento.

Desde ontem, quem entrar no Portal das Finanças tem disponível um atalho directo para o e-Arrendamento, a página a que os proprietários deverão aceder para, através da Internet, emitirem os recibos e declararem os contratos, informa ainda o jornal.

 

Fonte: Idealista News