Custos na construção de habitação nova
banner AEG728x90
Versão para impressão
PDF

Custos na construção de habitação nova

on .

diggdiggfacebookfacebooktwittertwitter

custos-habitacao

Custos na construção de habitação nova registam subida ligeira em Março

Os custos associados à construção de casas novas mantiveram-se em Março face ao mesmo período de 2014. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados esta quarta-feira, 6 de Maio, "a taxa de variação homóloga do índice de custos de construção de habitação nova no Continente, foi 0,2% em Março, idêntica à registada em Fevereiro".

O gabinete nacional de estatística aponta ainda que o indicador relativo aos materiais registou uma diminuição de 0,7% em termos homólogos, "taxa superior em 0,4 pontos percentuais à observada em Fevereiro". Já o índice da componente de mão-de-obra aumentou 1% no terceiro mês de 2015.

"A variação homóloga do índice relativo a apartamentos fixou-se em 0,4% em Março, mantendo a taxa observada no mês precedente, enquanto a variação do índice relativo a moradias subiu 0,1 pontos percentuais, para uma taxa de 0,0% em Março".

Por outro lado, o indicador relativo aos preços de manutenção e reparação regular da habitação obtiveram uma variação homóloga de -0,2% em Março. Os índices das componentes produtos e serviços registaram quedas homólogas de 0,5% e 0,1%, respectivamente, segundo escreve o INE.

 

Fonte: Jornal de Negócios