Câmara dos Arcos investe nas vias municipais
Banner ELECTROLUX728x90
Versão para impressão
PDF

Câmara dos Arcos investe nas vias municipais

on .

diggdiggfacebookfacebooktwittertwitter

arcos-valdevez

Câmara dos Arcos investe meio milhão para reabilitar vias municipais

Ultrapassa os 500 mil euros o valor global das intervenções que a Câmara de Arcos de Valdevez está a promover na reabilitação de várias vias municipais.
“Com estas intervenções pretende-se a beneficiação de vários troços de estradas e caminhos municipais assim como, arruamentos urbanos, cujos pavimentos betuminosos se encontram degradados”, explica a autarquia em comunicado.
Recentemente foi consignada a empreitada ‘Reabilitação de Vias Municipais - Bloco 2’, com um custo de 163.555 euros e uma extensão total de cerca de 5Km, que abrange as freguesias de Rio de Moinhos, Aguiã, Rio Frio, Miranda, Prozelo, Parada, Arcos S. Paio e Padreiro Sta Cristina.
Em execução encontra-se a empreitada ‘Reabilitação de Vias Municipais - Bloco 1’, com um custo de 360.400 euros e uma extensão de cerca de 10 km, que abrange as freguesias de S. Cosme e S. Damião, Aboim das Choças, Giela, Sabadim, Souto, Tabaçô, Jolda Madalena, Rio Cabrão, Santar, Senharei e o Parque Empresarial de Paçô.
A Câmara Municipal realça o papel preponderante dos presidentes de Junta através da parceria com o Município na realização de obras de reabilitação, construção e beneficiação de vias municipais em várias freguesias e na celebração de protocolos, nomeadamente ao nível das acessibilidades.
“Com estas intervenções ao nível da rede viária, a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia estão a contribuir para a melhoria das condições de circulação e segurança rodoviária, assim como para a redução de tempos e os custos de transporte das populações à sede do concelho e aos serviços públicos, potenciando a actividade económica no concelho”, acrescenta a mesma fonte.