Lisboa: 3ª cidade da Europa no arrendamento
Banner ELECTROLUX728x90
Versão para impressão
PDF

Lisboa: 3ª cidade da Europa no arrendamento

on .

diggdiggfacebookfacebooktwittertwitter

lisboa-arrendamento

Lisboa: 3ª cidade da Europa no arrendamento de curta duração

Lisboa foi considerada a 3ª melhor cidade da Europa para arrendamento de curta duração. Em 1º lugar ficou Budapeste, na Hungria e Praga na República Checa alcançou a 2ª posição.

Este ranking divulgado na Eurasia Review, e realizado pela Tranio.com, revela que os compradores internacionais geralmente compram habitação na Europa como uma forma de investimento. Assim, em comparação com um contrato de arrendamento a longo prazo, um contrato de arrendamento de curto prazo é mais atraente devido à maior rentabilidade (geralmente 5-7%), maior aumento no valor potencial e sem problemas com o despejo de inquilinos.

Sobre a capital portuguesa, o estudo revela que Lisboa oferece as condições mais favoráveis para estadias de curto prazo. Em particular, os proprietários permitem o arrendamento de habitação para qualquer quantidade de noites, enquanto que em Londres ou Amesterdão, por exemplo, um apartamento ou uma casa pode ser alugado a partir de 90 e 60 noites, respectivamente. Durante os últimos seis anos, a quantidade de turistas tem aumentado exponencialmente na capital Português (+ 10,5%).

Entre as melhores zonas de Lisboa, encontram-se Alfama, com suas ruas íngremes, pequenas e pitorescas, restaurantes e vários locais de interesse (Sé de Lisboa, Igreja de Santo António, etc.); Baixa, com muitos cafés e lojas de souvenirs; Chiado, abundante em lojas e museus; e Bairro Alto, que atrai aficionados de música e vida nocturna.

Ranking

- Budapeste
- Praga
- Lisboa
- Madrid
- Roma
- Londres
- Viena

Fonte: Diário Imobiliário