Ponte 25 de Abril vai ter um Miradouro
Banner ELECTROLUX728x90
Versão para impressão
PDF

Ponte 25 de Abril vai ter um Miradouro

on .

diggdiggfacebookfacebooktwittertwitter

ponte-25-abril

Ponte 25 de Abril vai ter um Miradouro Panorâmico

O 50º. Aniversário da Ponte 25 de Abril marca o arranque do futuro Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril – Experiência Pilar 7, um projeto turístico e cultural que integra um miradouro panorâmico e uma experiência sensorial, física e intelectual no pilar da ponte em Alcântara.

A apresentação do projeto aconteceu no dia 9 de agosto, junto ao pilar da ponte, onde participaram na cerimónia, o ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa, Vitor Costa, e o vice-presidente das Infraestruturas de Portugal, José Serrano Gordo.

O presidente da Câmara de Lisboa mostrou-se bastante satisfeito com o projeto que " 50 anos depois acrescenta um novo elemento enriquecedor, um elemento de desenvolvimento, dando-nos a conhecer o interior da ponte 25 de abril que culmina sobre a cidade de Lisboa colocando deste modo, mais uma varanda sobre Lisboa, sobre a margem sul, no fundo sobre a Lisboa dos descobrimentos".

O novo Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril – Experiência Pilar 7 permitirá a todos os visitantes uma descoberta única da Ponte 25 de Abril. A experiência culmina com a ascensão, através de um elevador, a um miradouro panorâmico que será construído à altura do tabuleiro da ponte e que permitirá uma vista inédita e privilegiada sobre a cidade de Lisboa, em particular sobre a zona de Belém e o rio Tejo. Este projeto será implementado no pilar 7 da Ponte 25 de Abril, junto à Avenida da Índia, em Alcântara.

Este projeto é o resultado de uma parceria entre as Infraestruturas de Portugal, a Câmara Municipal de Lisboa, a Associação Turismo de Lisboa e a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

Prevê-se que as obras estejam concluídas em 2017 permitindo a todos experienciar novas sensações neste elemento icónico e estrutural da cidade de Lisboa, a Ponte 25 de Abril.

Fonte: Câmara Municipal de Lisboa