Globalconstroi - Weblinks
banner AEG728x90

Globalconstroi - Weblinks

Favoritos web
Listar 
Endereço Web
1 Instituto Português do Património Arquitéctonico
Ao Instituto Português do Património Arquitectónico cabe a missão de conservar, preservar, salvaguardar e valorizar o património arquitectónico português, incluindo-se neste universo o conjunto de bens imóveis de especial valor histórico, arquitectónico, artístico, científico, social ou técnico subsistentes em território nacional, através da emissão de pareceres vinculativos que incidam sobre monumentos ou sítios classificados, ou em vias de classificação, a realização de obras de conservação, reabilitação e restauro em imóveis e sítios classificados propriedade do Estado, a classificação de imóveis e sítios arqueológicos e a gestão dos principais monumentos nacionais, constituídos em "serviços dependentes".
2 Ordem dos Arquitectos
A Ordem dos Arquitectos é a associação pública representativa dos licenciados ou detentores de diploma equivalente no domínio da arquitectura, que exerçam a profissão de arquitecto. Os membros inscritos na Ordem dos Arquitectos, são, à data de 2006, cerca de 14.600, dos quais 13.850 efectivos e 750 estagiários.
3 Cultour
CULTOUR é uma organização que tem como objectivo programar percursos turísticos dirigidos à área das artes, em particular da arquitectura.
4 A barriga de um arquitecto
Blog sobre arquitectura.
5 Associação Portuguesa de Arquitectos Paisagistas
6 AATAE - Associação dos Agentes Técnicos de Arquitectura e Engenharia
AATAE - Associação dos Agentes Técnicos de Arquitectura e Engenharia
A AATAE - Associação dos Agentes Técnicos de Arquitectura e Engenharia é uma associação sócio profissional com carácter representativo e deontológico, que se constituiu em 21 de Maio de 1990.
7 Arqcoop - Cooperativa para a Inserção Profissional
A ARQCOOP - Cooperativa para a Inserção Profissional em Arquitectura, CRL é uma instituição sem fins lucrativos cujo objecto social da sua actividade é a promoção, a qualificação e a implementação da Arquitectura e do Projecto, pela formação e integração profissional dos jovens licenciados, apoiando e fomentando a criação de novas oportunidades.
A actividade da ARQCOOP assenta num serviço de Ninho de Empresas, na oferta de cursos, workshops e acções de formação, na realização ou apoio à concretização de debates, conferências, seminários, exposições, acções de voluntariado e concursos para estudantes e jovens profissionais de Arquitectura, Urbanismo e Design e na oferta de estágios académicos, profissionais e de especialização.
8 APAE - Associação Portuguesa dos Avaliadores de Engenharia
A APAE - Associação Portuguesa dos Avaliadores de Engenharia - foi fundada em 22 de Novembro de 1991, por um grupo de Engenheiros Avaliadores tendo como objectivos a melhoria da prática da Avaliação e a dignificação profissional dos Peritos Avaliadores. Actualmente, com quase 1000 membros individuais e mais de 50 membros colectivos, a APAE é hoje uma realidade em todo o território nacional.
9 Ordem dos Arquitectos Sul
Arquitectos são 14500
Secção Regional Sul com 80 por cento dos arquitectos da AML
Com dois terços dos arquitectos inscritos, a composição da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos é um espelho social e demográfico da profissão: marcada por uma «extrema juventude», na expressão usada no último grande estudo feito à profissão, e em acelerada feminização.
Em Julho de 2007, estavam inscritos na Ordem dos Arquitectos 14.425 profissionais, dos quais 9389 (65 por cento) na Secção Regional Sul – A Ordem tem duas secções regionais, norte (com cerca de 35 por cento dos inscritos e 20 por cento de profissionais a exercer na Área Metropolitana do Porto) e sul.
Nos últimos dois anos e meio, entre Janeiro de 2005 (1) e Julho de 2007, a percentagem total de arquitectos inscritos cresceu 15,58 por cento. De acordo com o último grande estudo feito à profissão (Relatório Profissão: Arquitecto/a, realizado pelo Instituto de Ciências Sociais (ICS) em 2006 e coordenado pelo sociólogo Manuel Villaverde Cabral) (2) há mil novos arquitectos por ano a chegar ao mercado de trabalho.
10 SERS - Sindicato dos Engenheiros da Região Sul
O SERS foi criado em 19 de Agosto de 75, como resposta às alterações que se verificaram nas relações trabalhador/empregador. Hoje conta com mais de 5.000 associados, distribuídos por cerca de 700 empresas, cobrindo praticamente todos os ramos de actividade empresarial. É membro efectivo da UGT - União Geral de Trabalhadores - e da UNI - Union Network International.
11 APPC - Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores
A APPC é uma Associação empresarial, sem fins lucrativos, representante do Sector Autónomo de Estudos e Projectos de Engenharia, Arquitectura, Ambiente e Organização e Gestão. A APPC é sócia efectiva e representante única de Portugal nas grandes federações, tanto europeias, como a nível mundial: EFCA - Federação Europeia das Associações de Consultores de Engenharia, FEACO - Federação Europeia das Associações de Consultores de Gestão e FIDIC - Federação Internacional dos Engenheiros Consultores.
12 ANET - Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos
Associação de direito público, criada pelo Decreto-Lei n.º 349/99 de 2 de Setembro, no uso da autorização legislativa concedida pelo Artigo 1º da Lei nº. 38/99, de 26 de Maio, e nos termos da alíena b) no nº 1 do Artigo 198º da Constituição da República Portuguesa, é a associação pública de natureza profissional que atribui o título e regula o exercício da profissão de engenheiro técnico.
13 Ordem dos Engenheiros
A Ordem dos Engenheiros sucedeu à Associação dos Engenheiros Civis Portugueses, fundada em 1869, em resultado do ambiente de valorização da tecnologia que então se vivia em toda a Europa.
A sua criação data de 1936 e foi formalizada pelo Decreto-lei nº 27288, de 24 de Novembro.
A sua estrutura orgânica sofreu grandes evoluções, traduzidas nos Estatutos de 1956, de 1968, de 1976, de 1981 e de 1992.
O título de Engenheiro foi pela primeira vez definido pelo Decreto nº 11988, de 26 de Julho de 1926, e as diversas especialidades, inicialmente em número de cinco, foram alargadas para doze, englobando (à data de 30 de Abril) um total de 31.492 membros efectivos e 6.359 membros estagiários.
A Ordem dos Engenheiros, sob o Estatuto de 1981, passou a desenvolver a sua actividade a dois níveis: Nacional e Regional. A nível nacional, abrangendo os territórios do continente e das Regiões Autónomas dos Açores e Madeira; a nível regional, as regiões Norte, com sede no Porto; Centro, com sede em Coimbra; e Sul, com sede em Lisboa. A partir de 1992 a Ordem passou a estar representada de forma matricial, em 5 regiões e 12 colégios.
Concede assim simultaneamente prioridade ao progresso da Engenharia, nos seus diversos domínios, em todo o território nacional, dentro duma actuação deontológica dignificante.
A realização de congressos nacionais e de outras manifestações, tais como simpósios, colóquios, seminários, etc.; a divulgação sistemática em diversas séries de publicações dos trabalhos científicos e técnicos, produzidos pela comunidade de Engenheiros; a realização de visitas, cursos e de outras acções de formação; a existência de uma biblioteca actualizada, são exemplos de actividades com grande impacto na formação profissional dos Engenheiros.

14 APIEE - Associação Portuguesa dos Industriais de Engenharia Energética
A Associação Portuguesa dos Industriais de Engenharia Energética (APIEE) é uma Associação de direito privado constituída em 1995, e tem como fim o de agrupar os industriais de engenharia eléctrica, gás e telecomunicações com vista à defesa dos seus interesses comuns, tanto morais, como profissionais e económicos.A APIEE é membro da APCER, da CERTIEL e da CCEOPP (1ª Secção) - Comissão de Classificação de Empresas de Obras Públicas e Particulares. A APIEE é também membro da Comissão Sectorial 10, no âmbito do CNQ/IPQ. A APIEE possui também protocolos de colaboração com a Ordem dos Engenheiros e a MRH-Mudança e Recursos Humanos, AS.
15 Ordem dos Arquitectos Norte
A Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos, com sede no Porto, integra cerca de 6.000 arquitectos, abrangendo a área territorial correspondente aos Distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda e Coimbra.
16 Sistemas de FRP (EPTA)
Sistemas de FRP - European Pultrusion Technology Association - EPTA
17 Sistemas de FRP (BASF)
Sistemas de Construção BASF
18 Sistemas de FRP (Sika)
Sika Group - Sistemas de FRP
19 Sistemas de FRP (S&P)
S&P FRP (Fibre Reinforced Polymer) - Download do manual do software para dimensionamento de reforços com base nas recomendações do Eurocódigo 2.
20 Sistemas de FRP (FiberLine Composites)
FiberLine Composites.
Here we find diferent apllication areas: Structural profiles/ Window, door & facade profiles/ Wind turbine profiles/ Industrial profiles
and some OnlineTools: Fiberline Design Manual/ Order brochures/ Download CAD-files/ Calculation program, others
21 Instituições / Grupos de Normalização (ACI)
Instituições / Grupos de Normalização (ACI)
American Concrete Institute
22 Instituições / Grupos de Normalização (ASCE)
Instituições / Grupos de Normalização (ASCE)
American Society for Civil Engineering
23 Instituições / Grupos de Normalização (FRP Reinforcement)
Instituições / Grupos de Normalização (FRP Reinforcement)
ACI Committee 440 "FRP Reinforcement"
24 Instituições / Grupos de Normalização (JCI)
Instituições / Grupos de Normalização (JCI)
Japan Concrete Institute
25 Instituições / Grupos de Normalização (JSCE)
Instituições / Grupos de Normalização (JSCE)
Japan Society for Civil Engineering
26 Instituições / Grupos de Normalização (FIB Task Group 9.3)
Instituições / Grupos de Normalização (FIB Task Group 9.3)
FIB Task Group 9.3
27 Instituições / Grupos de Normalização (FIB)
Instituições / Grupos de Normalização (FIB)
FIB (International Federation for Structural Concrete)
28 Centro de Investigação (ISIS)
Centro de Investigação (ISIS)
Intelligent Sensing for Innocative Structures
29 Centro de Investigação (IRACC)
Centro de Investigação (IRACC)
International Research on Advanced Composites in Construction
30 Centro de Investigação (Hokkaido University - Japan)
Centro de Investigação (Hokkaido University - Japan) Hybrid Structure Engineering Laboratory
31 Informações sobre Compósitos (FRP Construction)
Informações sobre Compósitos (FRP Construction) - Mailbase List
32 Informações sobre Compósitos (International Composite Materials Consultants)
Informações sobre Compósitos (International Composite Materials Consultants) Co-Force
33 Informações sobre Compósitos (including further interesting links)
Informações sobre Compósitos (including further interesting links)
TMR Network "ConFibreCrete"
34 Informações sobre Compósitos (Net Composites Information)
Informações sobre Compósitos (Net Composites Information) Net Composites Information
35 Informações sobre Compósitos (Cobrae News)
Informações sobre Compósitos - COBRAE News
36 Informações sobre Compósitos (K3C)
Informações sobre Compósitos (K3C)
Knowledge Circulation Centre Composites
37 Sociedade Portuguesa de Energia Solar
Sociedade Portuguesa de Energia Solar
38 MEI - Ministério da Economia e Inovação
MEI - Ministério da Economia e Inovação
39 Inst. de Engenharia, Tecnologia e Inovação
Instituto de Engenharia, Tecnologia e Inovação
40 Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos
Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos
41 APA- Agência Portuguesa do Ambiente
APA- Agência Portuguesa do Ambiente
42 APE- Associação Portuguesa de Energia
APE- Associação Portuguesa de Energia
43 DGEG – Direcção Geral de Energia e Geologia
DGEG – Direcção Geral de Energia e Geologia