Globalconstroi - Weblinks
Banner ELECTROLUX728x90

Globalconstroi - Weblinks

Favoritos web
Listar 
Endereço Web
1 APFTV - Associação Portuguesa dos Fabricantes de Tintas e Vernizes
Associação sem fins lucrativos que representa um mercado total de aproximadamente 400 milhões de EUR. Tem como associados 52 empresas fabricantes de tintas, que representam cerca de 85% das vendas do mercado e 19 empresas fornecedoras de matérias-primas para a indústria de tintas.
A APFTV existe desde 1975, tendo desenvolvido ao longo dos anos uma actuação marcada na defesa dos interesses de todos os seus Associados e prestando-lhes uma colaboração eficiente nos domínios da consultoria técnica e jurídica.
2 AECOPS - Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas
A AECOPS - Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas é a Estrutura Associativa que agrupa e representa as empresas de construção sediadas em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.
3 AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas
A AICCOPN é uma associação dos industriais da construção civil e obras públicas. Contém informações sobre serviços de economia, engenharia, jurídicos, prevenção e medicina do trabalho entre muitos outros serviços.
4 APEB - Associação Portuguesa das Empresas de Betão Pronto
A APEB - Associação Portuguesa das Empresas de Betão Pronto, é uma associação empresarial sem fins lucrativos criada em 23 de Junho de 1985 com os objectivos estatutários de "representar e defender os interesses da indústria do Betão Pronto, tendo em vista a expansão do sector, a colaboração com a Administração pública e a sua representação profissional". A APEB é a associação das empresas de betão pronto nacionais, tratando-se de uma entidade dinâmica e interveniente, indispensável a um sector fundamental da indústria da Construção Civil. Possuidora de uma organização ágil, ancorada num quadro técnico conhecedor e competente, especialmente vocacionada para a Promoção, Garantia e Controlo da Qualidade do betão e seus constituintes, e com uma estrutura capaz, responsável pela representação profissional e técnica da indústria do Betão Pronto em Portugal e no estrangeiro, constitui-se como um agente activo e essencial no actual Sistema Português da Qualidade.
5 ACEPE - Associação Industrial do Poliestireno Expandido
A ACEPE é uma associação empresarial nacional, sem fins lucrativos, que tem os seguintes objectivos principais :
- Incentivar e implementar normas de qualidade para o EPS.
- Promover e divulgar o EPS e as suas aplicações.
- Estabelecer contactos com entidades oficiais e contribuir para o desenvolvimento de normas para o EPS.
- Defender os interesses sectoriais.
- Cooperar com associações congéneres no estrangeiro.
6 ANMP - Associação Nacional de Municípios Portugueses
A ANMP - Associação Nacional de Municípios Portugueses - tem como fim geral a promoção, defesa, dignificação e representação do Poder Local e, em especial: · A representação e defesa dos Municípios e das Freguesias perante os órgãos de soberania; · A realização de estudos e projectos sobre assuntos relevantes do Poder Local; · A criação e manutenção de serviços de consultadoria e assessoria técnico-juridica destinada aos seus membros; · O desenvolvimento de acções de informação dos Eleitos Locais e de formação e aperfeiçoamento profissional do pessoal da administração local; · A troca de experiências e informações de natureza técnico-administrativa entre os seus membros; · A representação dos seus membros perante as organizações nacionais ou internacionais.
7 ARICOP - Associação Regional dos Industriais de Construção e Obras Públicas do Distrito de Leiria
A ARICOP, Associação Regional dos Industriais de Construção e Obras Públicas do Distrito de Leiria, tem por finalidade defender e promover a defesa das entidades que representa.
8 AICE - Associação dos Industriais da Construção de Edifícios
A Associação dos Industriais da Construção de Edifícios (AICE), fundada em 1975, é uma Associação Patronal de âmbito nacional, que representa pessoas singulares ou colectivas titulares de empresas que exerçam a actividade na construção e/ou promoção imobiliária.
9 ANEMM - Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Metalomecânicas
A ANEMM - Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas, é uma Associação Patronal de direito privado, herdeira do antigo Grémio dos Industriais Metalúrgicos e Metalomecânicos do Sul criado em 1960. A ANEMM, como Associação de Empresas, assegura aos seus associados apoio nas diferentes áreas: Jurídico- Laboral, Económico-Fiscal, Técnica, Comercial, Subcontratação e Feiras, Formação profissional, Internacionalização, Estudos sobre mercados externos. Estão abrangidos pela actividade da ANEMM os seguintes sectores: Indústrias Básicas do Ferro e do Aço, Fundição de Ferrosos e não Ferrosos, Fabricação de Produtos Metálicos, Fabricação de Máquinas não Eléctricas, Fabricação de Máquinas e Aparelhos Eléctricos, Fabricação de Aparelhos e Instrumentos Médico-Cirúrgicos, Fabricação de Material de Transporte, Fabricação de Mobiliário Metálico e Outras Indústrias Transformadoras.
10 ANEOP - Associação Nacional de Empreiteiros de Obras Públicas
Compete à ANEOP, nomeadamente, promover a estruturação e dimensionamento técnico, económico e financeiro do sector, em termos de estímulo generalizado e de defesa da concorrência e efectuar estudos técnicos e dos mercados internos e externo, no sentido do justo e adequado desenvolvimento da produção.
11 ANIMEE - Associação Nacional dos Industriais de Material Eléctrico e Electrónico
A ANIMEE - Associação Portuguesa das Empresas do Sector Eléctrico e Electrónico, é uma associação patronal, de âmbito nacional, e que tem como objectivo o estudo e a defesa do desenvolvimento da actividade industrial e comercial, de investigação tecnológica e da formação profissional do sector eléctrico e electrónico, energia e telecomunicações, com vista ao desenvolvimento económico nacional.
12 APCMC - Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção
A Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção é a entidade que representa, no nosso país, o sector do comércio de materiais de construção. Trata-se de uma associação patronal e empresarial, com estatuto de utilidade pública (atribuído por despacho do Senhor Primeiro Ministro de 22 de Março de 1994, publicado no D.R., II Série, de 04/09/94), cujas origens remontam a 1954, altura em que foi criado o Grémio dos Armazenistas de Materiais de Construção do Norte.
13 GECORPA - Grémio das Empresas de Conservação e Restauro do Património Arquitectónico
O GECORPA é uma associação de empresas que põe ênfase na reabilitação das construções existentes, dedicando, dentre estas, uma atenção muito especial às que constituem o património arquitectónico do país: os monumentos e os edifícios históricos que é fundamental salvaguardar e transmitir em boas condições às futuras gerações.
14 APIRAC - Associação Portuguesa da Indústria de Refrigeração e Ar Condicionado
A APIRAC é uma Associação Patronal, sem fins lucrativos, que desde sempre tem pautado a sua actividade pela defesa e protecção dos interesses dos seus Associados, contribuindo para a adequada estruturação e desenvolvimento do Sector do Frio e da Climatização em Portugal.
15 ASSICOM - Associação da Indústria e da Construção da Madeira
Instituição de utilidade pública que, na qualidade de Parceiro Social, negoceia com os vários Sindicatos representativos dos sectores que englobam as vastas áreas da Construção Civil e Obras Públicas dos Contratos Colectivos de Trabalho.
16 CCIA - Câmara do Comércio e Indústria dos Açores
A CCIPD associa pessoas singulares e colectivas, que exercem actividades ligadas ao comércio, à indústria, ao turismo e aos serviços e que têm domicílio, sede ou representação permanente nas ilhas de São Miguel e Santa Maria. A CCIPD assume prioritariamente o papel de representação e defesa dos interesses dos associados, a promoção da actividade económica e a prestação de serviços.
17 ANAGREI - Associação Nacional de Alugadores de Equipamentos Industriais
A ANAGREI é a associação portuguesa do sector de aluguer de equipamentos industriais e representa mais de 50 empresas
18 APFAC - Associação Portuguesa dos Fabricantes de Argamassas
Esta Associação tem como objectivo contribuir para a solidariedade entre os associados, representando-os e defendendo os seus interesses, promover as Argamassas de Construção Industriais junto de Prescritores, Donos de Obra, Projectistas, Comerciantes, Empresas de Construção, Empresas de Fiscalização e Aplicadores e contribuir para a manutenção dos níveis de Qualidade exigidos pela Directiva Europeia dos Produtos de Construção.